domingo, 19 de junho de 2011

Mundos interiores




Eu tenho mundos dentro de mim.

Por mais que eu ande

Jamais conhecerei os continentes

Que aqui habitam.

Sou forasteira

Em terras que me retratam

Ilhotas em mares longínquos

Banhadas em águas turvas.

E quando penso que cheguei a um ponto

Às vezes é preciso retroceder o passo

E percorrer todo o caminho.

As trilhas nem sempre são claras.

Por vezes essa natureza torpe

Que me aflige

Vai apagando o que era claro

diluíndo o compreensível

e num momento de descuido

me banhando em seiva bruta de mistério.

Vago entre planetas

Atrás de mim mesma

expandindo meu pensamento

dentre nebulosas constelações

Enquanto me vejo

Cada vez mais distante

Enquanto me perco

em erratas incorrigíveis.

Sonhos desfeitos e refeitos

contradições cotidianas

reacesas no metamorfosear da lua.

Um dia darei a volta nesse mundo

Eis o grande enigma!

A cada dia novos deles se formam

A cada instante me afasto do velho mundo

A cada segundo eu sou Gaia

em revolução

expansão

mutação...

(Mariana Bomfim e Tâmara Rossene)


P.S. Acima, uma foto minha com Mari, quando ela tinha entre 1 a 2 anos. Agora, minha parceira de poesia...

Como não consegui carregar, o link da poesia interpretada por Mariana...

http://www.youtube.com/watch?v=WGZXeBfNI3Q


Nenhum comentário:

Postar um comentário