domingo, 27 de fevereiro de 2011

Mariana, desmistificada...


A minha filha Mariana, adolescente de 14 anos, só anda cheia de anéis e pulseiras coloridas, com um colar preso ao pescoço, de onde pendem dois anéis prateados. Antes de virar moda, já usava uma unha de cada cor. Escreve crônica e poesia. Declama poesias como se fosse dona de todos os sentimentos. É temperamental e cheia de argumentos. Ganha o mundo com argumentos. E a admiração de amigos e colegas que a cercam. Tem um blog onde registra as suas impressões e muitos seguidores. Mas quando o sono chega e está prestes a dormir, eu me dirijo até o seu quarto e tiro um a um, anéis, pulseiras e colares, desfazendo a caracterização daquela personagem. Dou-lhe um beijo na testa e em cada lado do rosto. Digo que a amo. E imediatamente vejo o mesmo sorriso daquela menininha insegura de um ano, prestes a dar o primeiro passo. Penso que para mim ela guarda a sua melhor porção: vê-la assim sem capas, sem armas, sem trajes, como verdadeiramente é...


P.S. Acessem o blog http//:psicosedemultiplaescolha.blogspot.com

2 comentários:

  1. Realmente, eu amo e admiro muito sua filha. Não só eu, mas todos seus amigos...
    E sei que você a trata como um bebezinho de 1 ano! Ela não gosta de jeito nenhum! ha ha ha!!!
    Mas ela é muito especial mesmo, eu a admiro demais.

    ResponderExcluir