sábado, 9 de abril de 2016

Eu sinto vontade de dar banho
em todos os menininhos maltrapilhos que encontro.
De depois colocar em suas mãos um prato de comida e de lhes contar histórias de aventura.
E tenho vontade de falar as moças com as quais me deparo com olheiras enormes
em volta dos olhos
sobre a brevidade que vai nos consumindo.
Tantas moças que vejo sofrendo a minha volta!
E eu sinto vontade de fazer sorrir umas senhoras apressadas e agoniadas por resolver tudo
como se não houvesse mais tempo.
Eu sinto vontade de matar a fome que aflige o corpo
e de acabar com a angústia
que corrói a alma.
E de depois ficar assim
entre os meninos, as moças e as senhoras
fartos e felizes
como se o mundo fosse outro...

                                              (Tâmara Rossene)

Nenhum comentário:

Postar um comentário