terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A data de 30 de janeiro me faz lembrar, que são três anos sem o meu pai... Levou com ele um pedaço enorme de mim e me deixou a presença dele na maior parte do que me tornei! Fico me lembrando que saiu de Ibotirama com três filhos por criar, professor do estado, prá realizar o sonho de  cursar direito em Salvador. Que colocou na cabeça de minha mãe que o caminho era estudar e que assim ela o fez.  Que depois de cumprida a sua missão, voltou porque ainda acreditava que seria feliz em sua terra natal. Fico pensando que honrou o seu papel de educador até o último instante de vida. No seu senso de justiça e no homem fiel aos seus princípios e aos seus ideais de tal forma, que foi tachado de radical por muitos e muitas vezes incompreendido. Um calo no sapato de outros tantos! Uma pena a nossa memória ser tão curta! Além de tudo o que devo a ele, herdei essa melancolia que me surge no meio do dia, essa paixão pela cultura popular dessa terra que ele amava tanto! E ele ainda me deixou uma infinidade de poesias...datilografadas, digitadas, manuscritas. Uma herança que preciso dividir! As poesias deixadas por ele, foi como se me abrisse uma porta, para que nos encontrássemos em outros mundos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário