sábado, 30 de abril de 2011






Mais uma vez em Salvador...Mais uma vez nostálgica! Quando eu tinha 09, 10 an0s, era década de 80 e vivíamos o final da ditadura militar. Eu não tinha consciência disso, mas indo de ônibus para a escola da Federação até o Campo Grande, lembro-me que os muros pixados me intrigavam...O ônibus passava pelo Campus de arquitetura da UFBA, pelo Campus de São Lázaro, pelo Hospital das Clínicas, ali próximo aos Campus de Medicina e Música. Nos muros eu lia chapas dos DCES's, grêmios e movimentos estudantis. Às vezes saía da escola e via militares e estudantes numa demonstração de que estavam em lados opostos. Já desci de um ônibus, atraída por esses movimentos. Me encantavam da mesma forma que o nome Luiz Melodia ao lado de trechos de música, em muros da Federação. Naquela época eu pensava que um dia ainda veria "Tâmara Rossene enfeitando os muros (rsrs). Não consigo relacionar aquela Salvador com essa que vejo hoje. Shoppings explodiram pelos quatro cantos da cidade. Andávamos de chineliho e bermuda sem constrangimentos, afinal estavámos em uma capital litorânea. Tudo mudou...Prédios cada vez mais altos e atendentes cada vez mais robotizados estão espalhados por aqui, utilizando cumprimentos completamente diferentes do "ô minha linda", "valeu brother" e tantas outras expressões que nos tornava tão peculiares. Será necessário tudo isso? Vejo padrões por todos os lados. Mas também vejo uma insegurança crescente! Será esse o preço? O caos do desenvolvimento... Desordem, mas Progresso...


Acima, fotos do parque da cidade, onde quando menina, vivi momentos felizes. Bom que ainda exista, revitalizado...sinal de que nem tudo está perdido e que ainda ha esperança, na metrópole...


Um comentário:

  1. Esqueceu de falar que agora também tem roubo no Parque da Cidade, os meninos da Santa Cruz descem em peso com pedras, quebram os carros das pessoas que passam pelo Itaigara a partir das 18 horas...Nada é mais do mesmo!

    ResponderExcluir