quinta-feira, 7 de agosto de 2014


Os ventos de agosto começaram a soprar sobre nós! Vento e poeira sobre as casas, levantando as roupas dos varais, jogando terra sobre os telhados, sacudindo minha cabeleira. Ontem vi um redemoinho invadindo a cidade quando passava na BR. A ventania de agosto, antes que o calor nos sufoque, quando entrar setembro. Quando chego em casa nessa época, no finalzinho da tarde, vejo a amendoeira da porta da minha casa assim, folhas secas sacudindo, abandonando os galhos, para desespero das minhas vizinhas que vivem de vassoura em punho, para afastá-las. Até elas fazem parte desse cenário e não sabem! O cenário de agosto. Agosto pairando e minha amendoeira bailando, ao sabor dos ventos....

P.S. Obrigada, minha Mariana Bomfim, que me mostrou o encanto das folhas caindo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário