quinta-feira, 14 de julho de 2011


A realização da etapa local do Festival de Música Popular de Ibotirama - FEMPI e do Festival de Poesia de Ibotirama - FEPI, está se aproximando. Em agosto, com a etapa nacional, ocorrerão a 35a e 25 edições. Me impressiona que os Festivais continuem resistindo bravamente por aqui... Eu já cantei e já declamei em passados remotos. Fiz parte do grupo Viva Voz, com Jackeline e Janaína, entonado músicas de Reginaldo Belo e Cleiton Araújo. E ousei recitar poemas meus e do meu pai. Tive o privilégio de assistir Silvio Araújo, Lamartine, Reizinho, Humberto, Paulinho Cavalcanti, Jarbas Essi, Evilásio Leite, Juarez Paulo, Washington Coutinho, e tantos outros, na ACRI, no Cenecista, na Praça Ives, no Cais, e em tantos palcos montados em Ibotirama. Uma jóia rara para cidade a realização desses eventos, com tanta expressão cultural sucumbindo a mercantilização da cultura. É verdade que a platéia tem minguado. Mas também tenho visto crescer a cada ano a participação dos jovens na etapa local. Os que vem de fora, acrescentam e mostram que não estamos sozinhos! Na próxima sexta, dia 22, espero ver a Praça Ives lotada!
Acima, posto uma foto do FEMPI de 2006. As personagens da fotografia são Manuela Rodrigues, minha cunhada talentosíssima e Mariana, tão pequenina, tocando metalofone. A música foi Desejo Batuque. Aproveito para colocar o link do site de Manuela com o seu novo trabalho, que está recebendo elogios da crítica de todo o país. Acessem, pois vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário