quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Essa chuva caindo assim fininha, me parecem lágrimas, por D. Angélica que se foi ontem...Pra minha mãe, Dinda Angélica. Aliás, para muitos da família que se acostumaram a chamá-la dessa forma...Há mais de setenta anos Santo Antonio se alegrava com suas novenas, trezenas...Desde muito menina vovó Anália me conduzia nas férias, até a rua Primeiro de Janeiro, a me deliciar com com seus quitutes, seus cantos e suas rezas. Agora talvez, tenha ido fazer coro com minha avó... Apesar de seus noventa e poucos anos, ainda era moça, pois não se deu aos desfrutes mundanos. Então, além de rezadeira, também era anjo... E tinha uma memória que era um espetáculo! Deixou um "q" de saudade e também de perda em nossas tradições que já andam tão esquecidas... Mas Santo Antonio certamente a estará esperando para tomá-la na mãos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário