segunda-feira, 5 de agosto de 2024


 

Eu nasci e cresci  em família católica. Estudei um tempo em um Colégio de freiras. Li sobre a vida dos Santos. Fui batizada, fiz primeira comunhão e crismei. Já frequentei Igrejas Evangélicas. Depois percebi que eu precisava conhecer outras crenças, pra vencer preconceitos enraizados. Não era sobre religião, mas sobre espiritualidade. Pesquisei sobre Orixás. Li mais a Bíblia. Fui conhecer um terreiro. Visitei o Vale do Amanhecer. Passei por um Centro Espírita. Conversei com caboclos. Entoei outros cantos. Saudei a Jurema. Tomei um chá Sagrado.  Me deixei ser abraçada pela força da natureza. Hoje compreendo que nesse universo imenso, colorido e abundante, cabem todos! O Divino não se limita! Eu nunca duvidei da existência de um Criador. Mas hoje compreendo, que por ser a fonte e estar em tudo, ele não está a distância, alheio, como mero julgador. Acredito no Supremo, como a força motora, que para mim movimenta tudo o que existe! O Uno é o todo! Salve!


P.S. Na foto, á vista do quintal de Adriano Casanova, na Pedra Preta. Prá reverenciar, a grandiosidade de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário