segunda-feira, 17 de junho de 2024

 Eu antes tinha como meta prá minha vida, uma cadeira giratória, numa sala refrigerada e a tranquilidade de um emprego estável. Depois de muito esforço, essa realidade chegou, junto com a mecânica dos papeis, no cotidiano burocrático e repetitivo. E eu me senti escrava desse cotidiano! Pensonisso observando, em pleno sertão, as barrigudas em flor. Fugindo a predominância da paisagem ressequida, a floresta de galhos secos, a caatinga que se estende, sem folhagem, emalguns pontos, a exuberância da árvore em contraponto. Sendo apenas ela, uma festa! Nesse ponto, fico pensandoem como ns prendemos a ilusões. Porque depois de tudoo que u vivi, se me perguntam o que eu queria viver no agora, eu respondo que eu queria estar sentada na sombra de uma barriguda forida. Porque onde tudoparece limitado, eu quero aprender a ser possibilidades... Como a explosão de galhos floridos, em plena seca do sertão...

Foto cedida pela querida índia catingueira.


Mas apesar



Nenhum comentário:

Postar um comentário